Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 4 de Dezembro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governo alerta para aplicativo falso do Auxílio Brasil que pode danificar celular; veja como baixar

Principal meio de divulgação dos golpistas é a proliferação de links no WhatsApp

Gabriel Maymone, Midiamax - 25 de novembro de 2021 - 16:30

Governo alerta para aplicativo falso do Auxílio Brasil que pode danificar celular; veja como baixar

O Governo Federal emitiu comunicado oficial alertando para golpes com o novo aplicativo do Auxílio Brasil, programa social do governo que substitui o Bolsa Família. Baixar o programa errado pode causar defeito no celular.

Conforme a nota, o aplicativo Auxílio Brasil Caixa é o único app para celular disponível para acessar a situação, o valor do benefício e o dia dos pagamentos do novo programa social do Governo Federal. Tanto na versão para aparelhos Android quanto para iOS, o único desenvolvedor do aplicativo é a Caixa Econômica Federal.

"Quaisquer outros aplicativos que dizem ser do Auxílio Brasil, divulgados por meio de links compartilhados no WhatsApp, são FALSOS. Baixá-los pode danificar seu aparelho e colocar seus dados pessoais em risco".

O aplicativo foi produzido para o cidadão acompanhar as informações do Auxílio Brasil na tela do seu celular, com praticidade e rapidez. Com ele, o beneficiário fica sabendo da situação do benefício, consulta as parcelas e tem acesso ao calendário de pagamentos.

Passo a passo para baixar o aplicativo Auxílio Brasil:

  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Para Android, acesse a Google Play e para iPhone, a Apple Store)
  • Na busca, digite Auxílio Brasil CAIXA
  • Toque no ícone com o nome Auxílio Brasil CAIXA (É importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal)
  • Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação
  • Toque em abrir

SIGA-NOS NO Google News