Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Governador Zeca do PT reinaugura edifício sede da RVTE

Anderson Viegas/APn - 07 de outubro de 2003 - 15:28

Saul Schramm/APn
Saul Schramm/APn

O governador Zeca do PT e o diretor-presidente da RTVE regional, jornalista Bosco Martins, reinauguraram na manhã desta terça-feira o edifício sede da emissora, o auditório, o teatro de arena e a redação.

O edifício, conhecido como Palácio das Comunicações recebeu o nome do professor J. Barbosa Rodrigues, do grupo Correio do Estado, o auditório, o nome do empresário Ueze Zahran, do grupo Zahran, e o teatro de arena, o nome da violeira sul-mato-grossense Helena Meirelles, e a redação, o nome do militante político, que na França é herói nacional por ter comandado a resistência aos nazistas, que na Espanha pegou em armas contra o ditador Francisco Franco e que no Brasil participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), Apolônio de Carvalho.

“Esse é um novo tempo para a FM Regional e TVE Regional, e nada melhor do que marcar esse novo tempo com essas homenagens que são mais do que justas. Ao jornalista Barbosa Rodrigues pelo trabalho que ele desenvolveu para que Mato Grosso do Sul chegasse onde chegou, a Ueze Zahran e a toda a sua família pelo pioneirismo no segmento da comunicação em Mato Grosso do Sul, a Helena Meireles essa grande artista que contribui para a divulgação nacional do Estado, e a Apolônio de Carvalho, esse grande ser humano que contribuiu para o surgimento de uma sociedade mais justa e mais humana”, analisou o governador.

Logo após o descerramento das placas que marcaram as reinaugurações, o governador e o diretor-presidente da RTVE Regional acompanharam a apresentação do coral de funcionários da emissora que executou a música homenagem, composta especialmente para a ocasião e que faz homenagem ao próprio Zeca, a Apolinário de Carvalho, Ueze Zahran, Barbosa Rodrigues e Helena Meireles e depois eles também conheceram os cenários do Roda Viva MS e Oficina de Idéias, dois dos 14 novos programas locais que fazem parte da grade da emissora.

Em seguida, no saguão da emissora acompanharam a apresentação da dança Choppin e da manifestação cultural do Touro Candil pelo grupo Sarandi Pantaneiro dos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); visitaram uma ilha de edição não-linear; e assistiram um vídeo institucional apresentando o projeto de modernização, interiorização e a nova grade de programação da 104,7 FM Regional e TVE Regional. Após a apresentação do vídeo foi servido uma café da manhã paraguaio típico (quebra-torto) com arroz carreteiro, chipa, sopa paraguaia, ovos fritos, etc.

O ato de reinauguração e de apresentação da nova grade de programação da RTVE Regional faz parte do calendário de eventos em comemoração dos 26 anos de criação do Estado, e está inserido na Semana do Novo Mato Grosso do Sul. Além do governador e do diretor-presidente da RTVE acompanharam o ato aproximadamente 300 pessoas, entre elas a presidente do Conselho de Gestão das Políticas Sociais (Cogeps), Gilda Maria Gomes dos Santos, os secretários de Estado Paulo Duarte (Coordenação Geral de Governo), Silvio Nucci (Cultura, Esporte e Lazer), Ronaldo Franco (Gestão Pública), Valteci Ribeiro de Castor Júnior (Desenvolvimento Agrário) e o vice-governador e secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Egon Krackekhe.

Também estiveram presentes o deputado federal Vander Loubet (PT), os deputados estaduais Pedro Teruel (PT), Pedro Kemp (PT), Semy Ferraz (PT), Nelsinho Trad (PMDB), Onevam de Matos (PDT), Paulo Corrêa (PL), Antônio Carlos Arroyo (PL), os reitores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Manoel Catarino Paes Peró, e da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), padre José Marinone, o empresário e jornalista, Antônio João Hugo Rodrigues, o empresário Jorge Zahran, os subsecretários de Estado, Oscar Ramos Gaspar (Comunicação), Marcos Roberto Carvalho de Melo (Articulação das Políticas de Desenvolvimento Regional), o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joenildo Chaves, além de funcionários da emissora e artistas.

SIGA-NOS NO Google News