Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Golpe do 'falso processo' tem feito vítimas em MS e Procon faz alerta; saiba como não cair

Possível recebe carta dizendo que tem uma indenização disponível para receber.

Midiamax - 29 de novembro de 2021 - 17:46

Golpe do 'falso processo' tem feito vítimas em MS e Procon faz alerta; saiba como não cair

O golpe do 'falso frete' está fazendo vítimas em Mato Grosso do Sul, o que levou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) a fazer um alerta para  apopulação sobre essa nova modalidade de estelionato.

Entenda como o golpe funciona e saiba identificar para não cair

O golpe funciona da seguinte forma: A vítima recebe uma carta de um escritório de advocacia pedindo para entrar em contato, pois tem uma causa transitada e julgada com indenização para receber em uma ação previdenciária e que o valor está disponível. Entretanto, a vítima precisa transferir certa quantia em dinheiro que seria referente “as custas processuais”.

Os falsos processos geralmente se referem a instituições de previdência privada, como Capemi - Caixa de Pecúlios, Gboex, Montepio Mongeral e outras. Há registros do golpe do 'falso processo' em Minas Gerais, São Paulo, Brasília.

Para dar veracidade ao golpe, foi colocado indevidamente o nome e registro profissional de advogada com experiência na área. Inclusive a profissional registrou boletim de ocorrência por estarem utilizando seu nome em golpes.

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, alerta a população para desconfiar sempre desse tipo de situação. “Se receberem qualquer comunicação dizendo que você tem dinheiro para receber em uma ação que você não entrou é golpe. Não existe pagamento de custas judiciais onde a pessoa não assinou procuração anteriormente”, disse.

SIGA-NOS NO Google News