Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 20 de Junho de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Goiás goleia o Guarani: 5 a 0

FPF - 16 de outubro de 2012 - 21:57

Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani viajou até Goiânia para enfrentar o Goiás, nesta terça-feira (16), no estádio Serra Dourada e a equipe paulista foi goleada por 5 a 0.

Este resultado leva o Goiás a 61 pontos ganhos, na terceira posição, enquanto o Guarani permanece com 37.

A equipe de Goiás começa melhor e pressiona o Bugre, que procura cadenciar a partida. Apesar do domínio, o Goiás só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos. Ricardo Goulart serve Walter na área, que finaliza no travessão. No rebote, Ricardo Goulart não perdoa e faz 1 a 0 para o Goiás.

O Guarani não consegue chegar com perigo enquanto o Goiás continua atacando e amplia o placar aos 45. Em jogada pela direita, Thiago cruza, a bola bate no braço do zagueiro Fernando e o árbitro marca pênalti para o Goiás. Walter vai para a cobrança e coloca no canto direito do goleiro Emerson. Goiás 2 a 0.

Logo aos dois minutos da etapa final, Rodrigo Arroz recebe cruzamento na área e cabeceia com perigo sobre a meta goiana. O Guarani volta para o segundo tempo atacando e cria chances para marcar.

O Goiás então passa a marcar na intermediária do Guarani e consegue o terceiro gol após cobrança de falta. No rebote, Egídio cruza na área e Amaral, livre de marcação, sobe de cabeça para colocar a bola no canto direito de Emerson, aos 11 minutos. Goiás 3 x 0 Guarani.

O time de Campinas se desarticula após levar o terceiro gol e o Goiás se aproveita para descer com perigo aos 14. Ricardo Goulart penetra, finaliza e Emerson faz boa defesa.

O Goiás marca bem e não permite ao Guarani as penetrações necessárias para a reação da equipe paulista. Aos 28, Renan Oliveira arremata de primeira e quase faz o quarto gol goiano.

No minuto seguinte, outra chance desperdiçada pelo Goiás. Vitor chuta forte e Emerson defende com muita dificuldade. Aos 36, Vitor faz o quarto do Goiás. O lateral chuta cruzado e vence Emerson, fazendo Goiás 4 a 0.

A equipe da casa segue melhor e Júnior Viçosa, aos 41, faz 5 a 0 para o Goiás, fechando o placar no Serra Dourada.

O Goiás volta a jogar na sexta-feira (19), às 21h50, contra o Avaí/SC no estádio da Ressacada. No domingo, às 16h00, o Guarani recebe o América/MG, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Ficha técnica

Goiás/GO 5 x 0 Guarani

Goiás: Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo), Renan Oliveira e Ricardo Goulart (Júnior Viçosa); Walter (Yarley).
Técnico: Enderson Moreira.

Guarani: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson (Wilian Favoni), Fábio Bahia, Dener (Medina), Danilo Sacramento e Renato (Clebinho); Schwenck.
Técnico: Vadão.

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Jossemmar J. Diniz Moutinho (PE); Quarto árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO);
Local: estádio Serra Dourada, em Goiás;
Data: dia 16, às 19h30.

Gols: Ricardo Goulart (GOI), 30’ 1T; Walter (GOI), 45’ 1T (penalty); Amaral (GOI), 11’ 2T; Vitor (GOI), 36’ 2T; Júnior Viçosa (GOI), 41’ 2T;

CA: Jackson (GUA);

SIGA-NOS NO Google News