Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

GO: Aganp começa a contratar aprovados no mês que vem

Agência Goiana de Comunicação - 17 de junho de 2006 - 08:01

A Agência Goiana de Administração (Aganp) começa a contratar aprovados em concursos públicos no mês que vem. Vão ser convocados 2.160 aprovados pelos concursos da Educação, Saúde, Agetop e Aganp. Na área da Educação vão ser chamados 1,5 mil professores e na Saúde, 330. “Dos 1,6 mil aprovados no concurso da Saúde realizado em 2004, todos foram convocados, inclusive a reserva técnica que, com estes 330, somam 726 chamados”, explica o presidente da Aganp, Manuel Xavier (foto). “O governo tem convocado e estamos honrando nossos compromissos em relação a concursos”.

O cronograma foi divulgado hoje durante entrevista coletiva na sede da Escola de Governo. Dos aprovados no concurso da Aganp, vão ser chamados 200 assistentes de gestão administrativa, 50 analistas de gestão administrativa e 56 gestores das áreas de tecnologia da informação, jurídica e de finanças e controle. Do concurso da Agetop, o governo vai convocar 24 gestores de engenharia para tomarem posse. A convocação destes novos servidores vai representar um impacto de R$ 16,5 milhões na folha.

Do total de convocados, 20 vão ser chamados já no mês que vem, 1.654 em agosto, 126 em setembro e 359 em outubro. “Estamos chamando de acordo com a necessidade e a nossa filosofia é de contratar”, disse o presidente. Em relação às reclamações dos 2,6 mil aprovados no concurso da Aganp, Manuel Xavier reafirmou que a filosofia do governo é contratar. “Este cronograma foi encaminhado ao MP e ao TCE. É uma garantia de contratação”, afirmou.

Em relação ao temor que os aprovados têm de não serem contratados nem neste nem no próximo ano, Manuel esclareceu o concurso está no PPA e na Lei de Responsabilidade Fiscal. "Isto transcende qualquer gestão e, independente do partido, a administração tem que contratar sob o risco de não poder realizar outro concurso na área que ainda tem algum aprovado para ser chamado".

SIGA-NOS NO Google News