Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundação de Turismo participará do BNT

Lizoel Costa - 22 de maio de 2003 - 09:13

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, representada por Telma Cunha, Gerente de Programas, Promoções e divulgações e por Cláudia Nantes, Gestora de Eventos da instituição estará fazendo parte de um grupo integrado ainda por 25 empresários do Trade turístico de Mato Grosso do Sul, para participar da já tradicional BNT-Mercosul, 9ª Bolsa de Negócios Turísticos, que acontece nos dias 23 e 24 de maio no Balneário Camboriú em Santa Catarina.
O BNT Mercosul é um evento completo com atividades programadas para facilitar contatos comerciais com profissionais qualificados, e é o único evento que tem como prioridade desde o seu lançamento, promover e incentivar o turismo nacional, além de realizar encontros entre vendedores (Hotéis, destinos turísticos, locadoras, prestadores de serviços em geral) e compradores (agentes de viagens, operadoras, jornalistas). Segundo os promotores, o participante raramente vai encontrar operadoras de renome nacional na BNT MERCOSUL. Mas vai ter contato com as mais poderosas operadoras que atuam de maneira regional em diversas partes do país.
Com o fortalecimento do turismo interno, reflexo das recentes transformações no cenário da indústria turística nacional, a BNT destaca ainda mais seu objetivo, apresentando a mais de quatro mil agentes, operadores e imprensa participantes de todo o Mercosul, produtos turísticos 99%nacionais.
Segundo Cláudia Nantes, o papel da Fundação de Turismo no evento é o de fomentar a imagem turística de Mato Grosso do Sul através de um stand. "Como órgão oficial do turismo no estado, estaremos mostrando nos dois dias de feira, nossas riquezas e cultura. Vamos dar ênfase, principalmente para o artesanato e a culinária regional, além de distribuir material institucional do trabalho da Fundação", explica Cláudia, lembrando que os empresários do Trade Turístico que fazem parte do grupo terão oportunidade de realizar negócios importantes na área, já que o evento é referência no país.
Para se ter uma idéia da importância da BNT-Mercosul, no ano passado, ela contou com a presença de 3.856 participantes, distribuídos entre: Agentes de Viagens, Operadores e Imprensa (como visitantes). São mais de 30 FAMTURS do Brasil e demais Países do Mercosul. Neste ano serão montados 152 stands (em 2002 foram 120 stands e 415 empresas expositoras). Com destinos Turísticos, Hotéis, Cias Aéreas, Locadoras, Atrações Turísticas e Serviços são expositores.



SIGA-NOS NO Google News