Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fundação de Turismo inaugura receptivo no Aeroporto

Lizoel Costa - 03 de outubro de 2003 - 08:02

O fomento do turismo em Mato Grosso do Sul ganha mais um aliado importantíssimo na próxima terça-feira, dia 7 de outubro, com a inauguração do Receptivo Turístico do aeroporto internacional de Campo Grande. O projeto da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, terá a parceria da Uniderp, através das Faculdades de Arquitetura e Urbanismo e de Turismo daquela instituição.
A inauguração, que acontece às 8 horas terá a presença do Governador José Orcírio Miranda, do Secretário de Turismo e Produção de Mato Grosso do Sul, José Felício e do Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto.
Segundo Carlos Porto, o Receptivo turístico vem auxiliar no atendimento à demanda turística que o estado vive. "Campo Grande é a porta do estado. O turista que desembarcar aqui vai ter a oportunidade de já começar a se ambientar com os roteiros, a cultura e a gastronomia de Mato Grosso do Sul", explica ele, lembrando que a ambientação do espaço terá temas sobre os produtos e atrativos turísticos do estado, através de exposições fotográficas, artesanatos, materiais impressos e serviço de degustação da gastronomia regional.
Localizado no saguão, em frente às portas de desembarque de passageiros, o espaço terá a recepção feita por alunos e estagiários de turismo. "Eles estarão usando indumentária Típica da região cujo tema for destaque do mês. A cada mês vamos destacar uma região do estado", lembra Telma Cunha - Gerente de Programas, Promoção e divulgação da Fundação de Turismo.

Serviço de Informações Turísticas

No mesmo local, vai funcionar também o Serviço de informações turísticas, um box anexo ao receptivo, onde o turista vai encontrar computador com riquíssimo banco de dados de informações sobre o estado além de acesso à internet. O box é fruto de parceria entre a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande. Para Ivone Hermenegildo, gestora do Receptivo, o anexo é mais um auxiliar no serviço de informações ao viajante que chega a Mato Grosso do Sul. "O box já existia no local. No entanto agora ele será dinamizado. Teremos um terminal O800 para todos os tipos de informações que o turista precisar. Além disso, a antiga fachada do Box será substituída por um pictograma oficial de informações turísticas segundo convenção internacional", finaliza.



SIGA-NOS NO Google News