Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Frente fria avança pelo estado e termômetros de MS marcam 7°C

Amambai foi o pico mais gelado no início do dia em Mato Grosso do Sul com a chegada de uma frente-fria

Campo Grande News - 15 de abril de 2020 - 08:50

Frente fria avança pelo estado e termômetros de MS marcam 7°C

A massa de ar polar, a frente fria, que chegou na segunda, se consolidou na terça e agora se move ao norte de Mato Grosso do Sul derrubou as temperaturas no estado quando o dia raiava nesta quarta-feira (15). Amambai, no sul do estado, foi o pico mais gelado do estado: registrou 7,9°C por volta das 6h.

O conesul representou a queda mais brusca das temperaturas, segundo o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Heráclio Alves. As estações apontaram 8,7°C em Bela Vista. Em Sete Quedas o dia amanheceu com 8,8. Ponta Porã na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai registrou 10,3°C.

Em seguida, vem Itaquiraí com 10,4°C e Juti com 10,9°C. Nem a ensolarada Corumbá, no Pantanal, fugiu do invernico: registrou 16,2°C. Campo Grande ficou abaixo dos 15 e a estação do Inmet marcou 12,6°C nesta manhã. Na região leste, Bataguassu amanheceu com 13°C.

Amanhecer desta quarta-feira na Praça do Rádio em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
“Neste período já começam as avançar as massas de ar frio, mas essa frente fria de ontem foi bem mais intensa, é uma massa de ar polar alta, que vem do sul”, comentou o meteorologista.

Previsão – Nesta quarta-feira, conforme o Inmet, a máxima é de 31°C com mínima de 12°C em Mato Grosso do Sul. Com a frente fria instalada no norte, o dia será nublado e com pancadas nesta região. Nas regiões sudeste, no Vale do Ivinhema, Serra de Maracajú até a ponta leste de Mato Grosso do Sul, a massa de ar frio vai derrubar temperaturas e instalar dia frio com poucas nuvens e umidade abaixo de 20%, segundo o Inmet.

SIGA-NOS NO Google News