Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fome zero em mais um estado

assessoria - 08 de julho de 2003 - 09:15

O Governo do Estado do Paraná lança amanhã, em Curitiba (PR), o Programa Fome Zero estadual. O Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, o Secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, e o Governador Roberto Requião participam do evento. O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) será instalado na mesma cerimônia.
O governador irá assinar o decreto e indicar os representantes do governo estadual que compõem o conselho. No decreto consta o prazo de 2 meses para que as entidades da sociedade civil indiquem seus representantes. Mais ou menos 30 entidades - como o Instituto Ação da Cidadania, COEP, Associação das Igrejas Evangélicas e a Pastoral da Criança - participam do Fórum de Entidades, que tem se reunido constantemente para discutir a sua participação no CONSEA junto com o Governo Estadual. O Fome Zero Paraná já está com algumas ações em andamento.
A principal é o Programa Leite para as Crianças do Paraná, que já está implantado em 33 municípios e até o final do ano deve chegar a 100. Até 2006, todas as cidades devem estar participando do programa do leite. Este programa tem duas linhas principais de atuação: apoio ao pequeno produtor leiteiro, através de assistência técnica e um programa de compra, via CEASA, com prioridade para mini-usinas que captam leite de produtores locais; e a distribuição para atendimento emergencial às crianças carentes do Estado.

SIGA-NOS NO Google News