Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fome Zero chega a Alagoas e Sergipe

03 de maio de 2003 - 11:06

O ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano da Silva, lança nesta segunda-feira (05/05) o Programa Cartão-Alimentação em Alagoas e na terça-feira (06/05), em Sergipe. De início, 17 municípios em Alagoas e 7 em Sergipe receberão o programa, que pretende atender mil municípios do semi-árido do país até o fim do ano. Participam dos eventos, prefeitos, autoridades locais, parceiros do Programa e representantes das comunidades, além dos governadores Ronaldo Lessa, em Alagoas, e João Alves Filho, em Sergipe.
Em Alagoas, junto com o Cartão Alimentação estão sendo estruturados pelo governo estadual programas de alfabetização e de incentivo à agricultura. O Estado já realiza vários programas assistenciais e de inclusão social, que atuarão conjuntamente com o Fome Zero. O Programa de Entrega de Leite beneficia gestantes e nutrizes. Também está sendo implantada a descentralização da compra da merenda escolar, valorizando a economia do município, e a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia está desenvolvendo projetos para ovinocultura e caprinocultura e produção de tilápias.
O programa-piloto do Cartão Alimentação foi implementado, em fevereiro deste ano, em Guaribas e Acauã, no Piauí, onde mais de mil famílias já recebem o benefício. Até agora foi lançado em 72 municípios nordestinos: 24 no Piauí, 17 no Rio Grande do Norte, 12 no Ceará e 19 em Pernambuco. Em abril, o benefício foi pago a 15.841 famílias do Piauí e Rio Grande do Norte. A previsão é de que 193 municípios da região Nordeste e do noroeste de Minas Gerais recebam o programa até o final deste mês.

Municípios incluídos no Programa Cartão Alimentação
Alagoas - Água Branca, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Inhapi, Jaramataia, Major Isidoro, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e Traipu.
Sergipe - Canindé de São Francisco, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha e Propriá.




SIGA-NOS NO Google News