Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Final inédito de Haja Coração gravado na pandemia pode não ir ao ar, veja porque

Equipe concluiu que gravação às pressas deixou o desfecho sem sentido

Midiamax - 04 de março de 2021 - 08:40

Atores Mariana Ximenes e João Baldasserini como Tancinha e Beto em gravação durante a pandemia (Foto: AGNEWS)
Atores Mariana Ximenes e João Baldasserini como Tancinha e Beto em gravação durante a pandemia (Foto: AGNEWS)

Logo que a reprise de “Haja Coração” estreou na Globo em outubro, o autor da trama, Daniel Ortiz, propôs aos diretores do canal a gravação de um novo final para esta reapresentação. A chefia da dramaturgia aceitou e convocou a equipe de “Salve-se Quem Puder”, na época ainda sendo gravada, para captar as imagens inéditas a serem inseridas no desfecho de “Haja Coração”.

A ideia era atender aos fãs do casal formado por Beto e Tancinha, já que na exibição original, em 2016, Tancinha ficou com Apollo (Malvino Salvador). A novela foi movimentada pelas torcidas dos casais, e na tentativa de sair bem com todo mundo, Ortiz escreveu um encerramento diferente.

Mas parece que o resultado final não foi bem aceito por ninguém. O novo desfecho alteraria a história de vários personagens, e ao editarem as sequências gravadas, Daniel percebeu que os rumos dos demais personagens ficariam sem sentido. Ainda há uma indecisão se as gravações serão usadas ou não, mas a saída proposta até então seria usar as imagens como imaginação de um dos personagens principais.

Toda a mobilização para fazer cenas inéditas para uma reprise e durante uma pandemia geraram custos altos de produção e riscos desnecessários à equipe. Por conta disso, segundo a colunista Carla Bittencourt, o autor causou um certo mal estar nos bastidores da emissora.

Os fãs terão que esperar até o próximo dia 20, quando a reprise chega ao fim, para saber se a novela terá seu final original alterado ou não. “Haja Coração” será substituída por “Salve-se Quem Puder”, interrompida no ano passado devido à crise do Coronavírus. “Salve-se Quem Puder” terá todos os seus capítulos exibidos em 2020 reprisados na íntegra a partir do dia 22 de março. A fase inédita da novela, gravada durante a pandemia, está prevista para começar em maio.

SIGA-NOS NO Google News