Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fim de semana será de calor de 30°C e baixa umidade do ar em MS

Previsão indica tempo firme e sem previsão de chuva

Midiamax - 24 de junho de 2022 - 16:00

A atuação de uma massa de ar seco continuará afetando a umidade do ar em Mato Grosso do Sul no fim de semana. Sem previsão de chuva, os próximos dias serão de calor de 32°C em maior parte do Estado, conforme o diagnóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

A previsão indica que até o dia 9 de julho não há probabilidade de chuvas para o Estado. Esta situação meteorológica ocorre pela atuação de massas de ar seco. O monitoramento alerta que durante este período são observadas grandes amplitudes térmicas e, também, é comum ocorrer altas temperaturas e baixos valores de umidade relativa do ar, deixando o ambiente atmosférico em condições propícias para a ocorrência dos incêndios florestais.

tempo seco baixa umidade do ar
Tempo seco em MS durante o fim de semana. (Foto: Cemtec)

No sábado (25), a meteorologista prevê a possibilidade da passagem de uma frente fria oceânica e de fraca intensidade, que deve atingir a região sul e sudoeste do MS, entretanto, não é esperado queda significativa nas temperaturas. A máxima nessas regiões será de 22 a 25°C, enquanto nos demais municípios a máxima prevista estarão próximas ou acima dos 30°C.

No domingo (26) as temperaturas mínimas estarão mais amenas, entre 14 a 17°C, em boa parte do estado exceto na região norte que as temperaturas mínimas ficam por volta dos 18°C e máximas de até 30°C, nas regiões do bolsão e norte.

Recomendações para baixa umidade

  • Beba bastante líquido;
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

SIGA-NOS NO Google News