Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fiesp cobra apoio da União a investidores na Bolívia

Maristela Brunetto / Campo Grande News - 28 de abril de 2006 - 14:32

Dirigentes da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) cobra do governo federal uma atitude firme para proteger os investimentos brasileiros na Bolívia. A cobrança está sendo externada hoje, durante o Fórum de Negócios entre Brasil e Paraguai, que ocorre na sede da entidade. O dono da EBX, empresa que desistiu de instalar uma siderurgia em Puerto Quijarro depois de ameaça de expulsão pelo governo boliviano, foi à capital paulista para receber solidariedade de dirigentes empresariais.
A Fiesp aproveitaria a presença do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, para cobrar atenção aos empresários brasileiros. "A atitude irresponsável do inexperiente governo boliviano de Evo Morales está ameaçando empresas brasileiras", afirmou Roberto Giannetti da Fonseca, diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp.
No Fórum que está sendo realizado hoje estão em discussão parcerias para impulsionar a economia paraguaia. O pais vizinho enviou representantes para apresentar as garantias oferecidas para quem tiver intenção de empreender no Paraguai.

SIGA-NOS NO Google News