Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Farmacêuticos protestam na Assembléia

Beatriz Arcoverde - 23 de setembro de 2003 - 15:26

Cerca de 400 pessoas, entre acadêmicos de Farmácia e profissionais, estiveram na Assembléia Legislativa para protestar contra o Projeto de Lei proposto pelo deputado Ary Rigo (PDT), que concede direito aos técnicos de enfermagem de substituírem os farmacêuticos nas farmácias do Estado.

A Sessão Plenária foi suspensa para que os profissionais se manifestassem. O presidente do Conselho de Farmácia, Antônio José Paniago Neto, foi o primeiro a utilizar a tribuna e destacou a importância de se preservar a profissão, garantindo o direito ao exercício da mesma.

A acadêmica de Farmácia da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Ana Priscila Gimenez Santiago, também falou, defendendo que o projeto não deve ser aprovado pois fere a qualidade da Saúde oferecida aos consumidores.

Já a presidente da Rede Unida de Farmácias, Eliane Moura, detalhou que os profissionais estudam cinco anos, fazem reciclagens e por isso merecem o reconhecimento de seu trabalho.

O projeto está tramitando na Assembléia, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aguardando relatório da deputada Simone Tebet (PMDB). O deputado Antônio Carlos Arroyo (PL) informou que o deputado Ary Rigo, ao fazer o projeto, estava com boas intenções e atendendo o pedido dos técnicos de enfermagem. Assim, Arroyo acredita que no momento oportuno Rigo não se negará em negociar a proposta ou até mesmo retirar o projeto.

O deputado Pedro Kemp (PT) também se manifestou: “Tenho certeza que o deputado Rigo será sensível aos pedidos dos acadêmicos, da Rede Unida de Farmácias e do Conselho Regional,” concluiu.

SIGA-NOS NO Google News