Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-assessor de imprensa de Palocci é indiciado

Marcela Rebelo/ABr - 17 de abril de 2006 - 18:38

O ex-assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, saiu indiciado por violação de sigilo bancário após prestar depoimento por mais de quatro horas à Polícia Federal. A informação é de seu advogado Eduardo Toledo, que disse à imprensa que Netto negou qualquer participação na quebra ilegal do sigilo do caseiro Francenildo Costa.

"A defesa entende que o indiciamento não tem amparo factual e nem jurídico para ocorrer", disse Toledo. Segundo o advogado, Netto esteve no dia de 16 de março na casa de Palocci para tratar de assuntos relativos à sua função no Ministério da Fazenda. O jornalista diz ter ido à casa de Palocci para saber se haveria algum pronunciamento oficial sobre a denúncia do caseiro.

"Ele esteve lá pessoalmente, sozinho, desacompanhado e não tinha conhecimento de que outras pessoas poderiam estar lá", disse. Na mesma data, o secretário de Direito Econômico, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Cláudio Alencar, estiveram na casa de Palocci. Em depoimento à Polícia Federal, os dois confirmaram ter visto Marcelo Netto no local. Nesse dia, Goldberg e Alencar disseram que Palocci lhes disse que tinha informação de que havia dinheiro na conta de Francenildo incompatível com a renda dele.

O advogado disse ainda que Netto não se opõe a uma acareação com o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. "Meu cliente se defende no processo e não deixa de comparecer a nenhum ato a que for intimado", destacou.

SIGA-NOS NO Google News