Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estão abertas inscrições para vestibular extra na UFMT

24horasnews - 15 de abril de 2006 - 00:01

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre hoje as inscrições ao Processo Seletivo Extraordinário de 2006. São oferecidas 500 vagas para matrícula no segundo período acadêmico deste ano, distribuídas entre os 11 novos cursos de graduação dos campi de Rondonópolis (Sul - 218 Km de Cuiabá), de Sinop (Norte - 503 Km de Cuiabá) e do Médio Araguaia (Leste - 518 Km de Cuiabá).

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril. Os candidatos poderão se inscrever via internet ou nas agências credenciadas dos correios cuja relação está disponível no edital publicado no endereço www.ufmt.br/vestibular, seção "Processo Seletivo 2006". As inscrições via internet deverão obedecer ao seguinte prazo: entre 8h do dia 10 de abril de 2006 e 24h do dia 23 de abril de 2006. O valor a ser pago é de R$ 5 (manual) mais R$ 80 no ato da inscrição. Os isentos da taxa deverão inscrever-se nas agências centrais dos Correios em Cuiabá ou em um dos três municípios que oferecem os cursos.

Esses 11 cursos foram criados a partir do Programa de Expansão do Governo Federal, que prevê a consolidação dos campi do Médio Araguaia e de Rondonópolis, onde a UFMT já possui cursos regulares de graduação, a construção da sede do campus de Sinop com oferta de seis cursos. Nesse último, a UFMT atua há mais de 10 anos por meio de turmas especiais oferecidas pelos institutos e faculdades da sede, naquela cidade, em parceria com a Prefeitura.

Cursos e vagas

Campus do Médio Araguaia - Enfermagem (30 vagas, crédito semestral, turno integral); Engenharia de Alimentos (30 vagas, crédito semestral, turno integral).

Campus de Rondonópolis - Enfermagem (30 vagas, crédito semestral, turno integral); Engenharia Agrícola Ambiental (30 vagas, crédito semestral, turno integral); Engenharia Mecânica (30 vagas, crédito semestral, turno integral).

Campus de Sinop - Agronomia (50 vagas, crédito semestral, turno integral); Enfermagem (50 vagas, crédito semestral, turno integral); Engenharia Florestal (50 vagas, crédito semestral, turno integral); Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Física (licenciatura, 35 vagas, seriado modular anual, vespertino/noturno); Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Matemática (licenciatura, 35 vagas, seriado modular anual, vespertino/noturno); Ciências Naturais e Matemática: Habilitação em Química (licenciatura, 30 vagas, seriado modular anual, vespertino/noturno); Medicina Veterinária (50 vagas, crédito semestral, turno integral) e Zootecnia (50 vagas, crédito semestral, turno integral).

O Processo Seletivo Extraordinário de 2006/2 da UFMT se dá em duas modalidades: Concurso Vestibular Unificado, com peso de 100%, e Concurso Vestibular Unificado, com peso de 80%, mais resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com peso de 20%. A opção pelo uso da nota desse exame deve ser comunicada pelo candidato em campo próprio do Requerimento de Inscrição destinado ao registro do número de inscrição no Enem.

Provas

O Vestibular Unificado 2006/2 da UFMT compreenderá duas fases, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será constituída de uma prova com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo as três grandes áreas de conhecimento do Ensino Médio. Esta prova será aplicada no dia 04 de junho de 2006. A segunda fase (prova discursiva/redação) será composta de duas partes - uma constituída de cinco questões discursivas relativas à leitura de textos de diferentes gêneros veiculados socialmente e a outra de uma redação em Língua Portuguesa. Esta fase será no dia 05 de junho de 2006. Ambas as etapas serão realizadas em Cuiabá, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop e, havendo necessidade, na cidade de Várzea Grande, que faz parte do aglomerado urbano da capital.

SIGA-NOS NO Google News