Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escolas terão solenidade de hasteamento da Bandeira

Gabriela Guerreiro/Agência Brasil - 07 de setembro de 2003 - 16:09

Depois de acompanhar na Esplanada dos Ministérios as comemorações do Dia da Independência, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de rápida cerimônia realizada do lado externo do Palácio do Planalto. O evento, com estudantes do 7º Encontro Cívico organizado pelo Minístério da Educação e pela Nestle, contou também com atletas brasileiros que participaram dos jogos Pan-Americanos. Os esportistas acompanharam a cerimônia e foram recebidos por Lula com bom humor. "Se vocês continuarem vindo muito à Brasília não vão mais ganhar medalhas, porque não estão treinando, mas só passeando", brincou Lula.

O presidente reiterou a importância de o governo federal firmar parcerias com a iniciativa privada para estimular, entre outras coisas, a educação. "As pessoas quando são motivadas e convocadas participam. Muitas vezes achamos que elas não se motivam sem sequer elas serem estimuladas", afirmou. O presidente lembrou a importância da dedicação dos professores como forma de atrair cada vez mais crianças à escola. "Eu acredito que precisamos fazer as crianças brasileiras terem um dos mais extraordinários prazeres, a educação. É o mesmo nas Olimpíadas. Os atletas sabem que se não treinarem não irão. E a escola precisa ter um pouco isso", afirmou.

No final da cerimônia, os atletas e as crianças foram saudados por uma chuva de pétalas de rosas. O presidente também aproveitou a oportunidade para assinar decreto que regulamenta as datas de hasteamento da bandeira brasileira e a execução do hino nacional nas escolas, preferencialmente às segundas-feiras, no turno matutino, e às sextas-feiras, no vespertino. O presidente entregou, também, diploma de honra ao mérito ao aluno Sebastião de Souza, de 53 anos, que na avaliação de Lula é um exemplo por estar se dedicando aos estudos em uma fase mais adiantada da vida.

SIGA-NOS NO Google News