Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Escola de Cassilândia e mais 4 cidades terão cursos de qualificação profissional

Governo do Estado firmou uma parceria com o Senai para qualificar estudantes para o mercado de trabalho

Midiamax - 08 de fevereiro de 2022 - 06:40

Escolas estaduais dos municípios de Aral Moreira, Bataguassu, Jaraguari, Cassilândia e Ponta Porã disponibilizarão cursos de ensino profissionalizantes.
Escolas estaduais dos municípios de Aral Moreira, Bataguassu, Jaraguari, Cassilândia e Ponta Porã disponibilizarão cursos de ensino profissionalizantes. - Divulgação

Escolas da rede estadual de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão cursos de qualificação profissional. Nesta segunda-feira (7), o Governo do Estado firmou uma parceria com o Senai para qualificar estudantes para o mercado de trabalho.

Conforme a assessoria de imprensa do Governo do Estado, as escolas estaduais dos municípios de Aral Moreira, Bataguassu, Jaraguari, Cassilândia e Ponta Porã disponibilizarão cursos de ensino profissionalizantes.

A secretária de Educação, Maria Cecília Amendola, explicou que o novo ensino médio prevê mil horas aula ao estudante por ano, sendo 600 (horas) nas disciplinas formais e 400 para os “Itinerários Formativos”, que entre eles está o ensino técnico profissionalizante. “Nesta área podemos fazer parceria com o Senai, que vai disponibilizar uma estrutura, que poderá se deslocar de uma cidade para outra”.

Qualificação Profissional

O Senai vai oferecer para as escolas estaduais destas cinco cidades os cursos de Agronegócio, Administração e Informática para Internet. Para isto vai dispor de laboratório móvel (carreta), que poderá ficar em frente ou dentro da escola escolhida. Serão investidos para os três anos, R$ 235 mil para cada turma, por meio de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

SIGA-NOS NO Google News