Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equipe paranaense ganha as Seis Horas de Curitiba

Assessoria de Imprensa - 09 de junho de 2003 - 08:20

O protótipo nacional desenvolvido pela equipe Moro/Action Power (FulmInset, LeasePlan, Fobrás) conquistou a primeira vitória na 2a etapa do campeonato brasileiro de Endurance - Seis Horas de Curitiba, realizado neste final de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Com este resultado a equipe formada por Paulo de Tarso, Tarso Marques e Juliano Moro, soma vinte pontos no campeonato e assume a terceira posição na classificação geral de pilotos.
Tarso Marques foi o primeiro piloto da equipe a entrar na pista, largando do grid na segunda posição. Após duas horas de prova o piloto paranaense entregou o cock-pit ao companheiro de equipe, o gaúcho Juliano Moro, liderando a prova com três voltas de vantagem. “Não foi fácil conquistar esta diferença em relação ao segundo colocado, esta vantagem nos deu tranqüilidade para liderar a prova até o final”, diz Tarso.
A equipe que liderou a maior parte da prova, manteve a primeira posição e aumentou ainda mais a diferença, passando para seis voltas em relação ao segundo colocado, o Porshe 31 de Raul Boesel, Otávio Mesquita, Sergio Magalhães e Marcos Barros. Os pilotos Beto Giorgi, Ronaldo Ferreira e Totó Porto chegaram em terceiro.
Ao todo, os pilotos percorreram mais de 930 quilômetros em 251 voltas. Durante a premiação Paulo de Tarso elogiou a excelente qualidade e o excepcional desempenho do protótipo MCR na pista. “Conseguimos uma grande vitória mesmo competindo com as principais marcas do automobilismo mundial as alemãs Porshe e Mercedes”.
O Porshe #21, (Blue Tree Towers/Batel Grill) que venceu os Mil Quilômetros de Brasília, dos pilotos Paulo Roberto Bonifácio - Boni, Xandy Negrão e Paternostro, apresentou problemas na volta 191 e não conclui a prova. “Mesmo assim, conseguimos pontuar e continuamos na liderança do campeonato com 24 pontos”, afirma Boni.
O Brasileiro de Endurance é formado por cinco etapas. Além da primeira etapa em Brasília e das Seis Horas de Curitiba serão disputados os 500 Km de Interlagos, no dia 31 de agosto, os 500 Km do Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, e as Doze Horas de Tarumã/RS, no dia 7 de dezembro.(Fabio Domingues- Damila Bonato)

SIGA-NOS NO Google News