Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Equador volta a comprar carnes suína e de aves de MS

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de abril de 2006 - 21:05

Frigoríficos do setor de carnes de aves e suína de Mato Grosso do Sul foram habilitados hoje a exportar para o Equador. A decisão é resultado da visita que uma missão veterinária realizou entre os dias 6 e 24 de fevereiro ao Brasil. Em todo o País, foram habilitadas dez empresas de produção de aves, entre processamento (oito), reprodutores (uma) e ovos férteis (uma); e 34 de produção de carne suína.

A liberação dos mercados foi anunciada hoje pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Conforme a assessoria do órgão, foram liberadas para exportação ao Equador a carne suína produzida nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Já as empresas de abates de aves pertencem aos Estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Odilson Ribeiro, secretário de Relações Internacionais do Mapa, atribuiu a liberação à “cooperação existente hoje entre os serviços veterinários do Brasil e do Equador, resultando numa maior cobertura comercial”. O mercado equatoriano adquiria apenas carne suína do Brasil, totalizando US$ 1,4 milhão do produto em 2005.

SIGA-NOS NO Google News