Geral
Encontrado corpo de estudante que desapareceu em rio de Alto Araguaia
Foi localizado por volta das 10h30 desta segunda-feira (10) o corpo do acadêmico de Letras da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do SUl), Silvio Sandro Soares, de 36, anos, que desapareceu na última sexta-feira (9) em Alto Araguaia (MT), onde participava de uma jornada acadêmica.
O estudante foi encontrado próximo a uma cachoeira, a cerca a cerca de 2 mil metros de onde desapareceu. O corpo dele, que já estava em estado de decomposição, foi encaminhado à Funerária Laura Vicunha.
O velório e enterro serão realizados em Campo Grande. Ainda não há informações sobre o horário e local.
Desaparecimento - Na sexta-feira (9), por volta das 15h30, após deixar o alojamento onde estava com os colegas, Silvio se encaminhou para um rio, ponto turístico da região. Segundo testemunhas, ele tentou atravessá-lo a nado e foi arrastado pela correnteza.
As buscas pelo estudante foram realizadas durante todo o fim de semana e contou com apoio da PM (Polícia Militar) e do Corpo de Bombeiros de Mineiros (GO). Em Alto Araguaia não há serviço de emergência.
Equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas durante todo o fim de semana. (Foto: Jornal Comtexto)
Jornada - Pelo menos 60 acadêmicos da UEMS, unidade de Campo Grande, viajaram, na terça-feira (6) à noite, para a cidade de Alto Araguaia, no Mato Grosso.
O grupo foi participar do III Encontro em Análise do Discurso, evento promovido pela Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). A jornada começou na quarta-feira (7) e terminou hoje (9).
Alunos do mestrado e da graduação, bolsistas do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), além de professores e orientadores, apresentaram trabalhos.
O encontro reuniu estudantes dos cursos de letras e geografia.