Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embrapa incentiva cultura da quinoa e amaranto na região

Agência Brasil - 04 de outubro de 2003 - 10:34

Duas opções de cultivo disponibilizadas recentemente para a região dos Cerrados, a quinoa e o amaranto, serão tema de um encontro entre agricultores e empresários do setor de alimentação no Distrito Federal no próximo sábado (11), na sede da fazenda Dom Bosco, das 9h às 12h.

A quinoa e o amaranto, duas plantas que tiveram sua primeira safra comercial no DF em 2002, têm grãos de alto valor nutricional e baixo valor calórico. O interesse por produtos à base de grãos ou folhas de quinoa e amaranto, conhecidos das Américas ao continente indiano, vem crescendo no mundo inteiro. No entanto, enquanto restaurantes criam pratos alternativos e saborosos à base dessas matérias-primas, sua oferta ao consumidor no Brasil ainda é tímida. O amaranto é utilizado em cereais, farinhas, massas e biscoitos isentos de glúten, o que o torna atrativo também para a indústria.

O pesquisador da Embrapa Cerrados Carlos Spehar, coordenador da pesquisa que desenvolveu as cultivares BRS Piaburu, de quinoa, e BRS Alegria, de amaranto, explica que o objetivo do encontro é promover o mercado desses produtos.

A sede da Fazenda Dom Bosco fica na BR 251, km 30, após a Coopa-DF, no sentido de Unaí, à direita. A inscrição pode ser feita pelo telefone (61) 388.9879, pelo e-mail [email protected], ou no dia e no local do evento, a partir das 8h30. (Ascom Embrapa)

SIGA-NOS NO Google News