Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 15 de Junho de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embaixador da Bolivia visita a Famasul

Eudete Petelinkar - 28 de maio de 2003 - 15:57

O Embaixador Antonino Lisboa Mena Gonçalves esteve esta manhã na Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul com a finalidade de estreitar a relação do setor agropecuário com aquele país. Antonino esta visitando os quatros estados que fazem fronteira com a Bolívia antes de assumir o cargo para o qual foi nomeado. A proposta é conhecer a realidade de cada Estado e ver como cada um poder contribuir com o país vizinho.
Para o embaixador, Mato Grosso do Sul exerce um papel fundamental neste trabalho, devido a aproximação e por seu grande potencial agrícola. "Eu acho que nos temos que estimular esta relação, pautada pelo espirito de cooperação, temos que ajudar nossos vizinhos a superar seus problemas e a prosperar além de ajuda-los no processo de estabilização democrática, este é o papel da embaixada".
A Federação da Agricultura já vem realizando este trabalho a alguns anos. Em 1999 e 2000 o – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural implantou na Bolívia um programa de capacitação de trabalhadores rurais, treinando profissionais para serem multiplicadores e coordenando a elaboração de cursos, conforme informou o Superintendente do Senar/MS, Elusio Guerreiro. Outra ação do setor rural brasileiro em prol da Bolívia foi a doação de 500 mil doses de vacinas contra febre aftosa, no início deste ano.
Para Gonçalves o Brasil tem uma responsabilidade muito grande com a Bolívia, principalmente no setor rural, com a implantação de novas culturas que venham substituir as plantações de coca que por muito tempo foi a principal fonte de renda dos camponeses daquele país.



SIGA-NOS NO Google News