Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Mogi, São Paulo ganha chance de mostrar sua força

SPFC - 08 de março de 2009 - 12:44

O São Paulo permaneceu durante praticamente toda a última semana na Colômbia devido à disputa da Copa Libertadores da América, sendo que para chegar ao país vizinho e voltar ao Brasil foram gastas mais de 20 horas. Esse fator fará com que o técnico Muricy Ramalho coloque em campo uma nova equipe para o jogo contra o Mogi Mirim, válido pelo Campeonato Paulista, que acontece neste domingo às 19h10.

Washington, suspenso, não poderá entrar em campo e Wagner Diniz, lesionado, também desfalca o Tricolor. André Dias, Renato Silva, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Borges, que participaram do confronto da competição continental, não foram relacionados e ganharam descanso no domingo, como já era previsto pelo comandante da equipe.

"Não teremos tempo pra treinar, vamos pensar com carinho na equipe que entrará em campo. O elenco não é grande, vou ter dificuldade pra armar até o banco de reservas. Não adianta repetir escalação porque eles não vão aguentar, pela dimensão do campo, pelo calor e pelo cansaço", avisava Muricy logo após o jogo em Cali.

Com a decisão do técnico atletas que não vinham atuando com tanta constância durante 2009 terão sua chance, como o atacante André Lima. O jogador esteve em campo em quatro oportunidades na atual temporada (três no Paulistão e uma na Libertadores) e sabe que tem uma grande chance de se consolidar como um dos grandes nomes do ataque tricolor.

"Estou esperando muito essa chance pra jogar. Tenho me dedicado muito nos treinamentos e quero retribuir a confiança que todos têm colocado em mim. Espero poder agarrar com unhas e dentes essa oportunidade e ajudar o São Paulo", disse o camisa 19 que poderá balançar as redes pela primeira vez em 2009.

Outro jogador que vê no próximo jogo do Paulistão a porta para o firmamento entre os titulares é Richarlyson. O camisa 20 teve ótimas atuações nas oito partidas que jogou, todas elas válidas pelo torneio estadual, e trabalhou incansavelmente para conseguir encher os olhos dos são-paulinos e continuar como um dos escolhidos para começar as partidas durante a sequência do ano.

"Estou mais do pronto para jogar porque trabalhei pra ter essa chance. Não atuo pelo São Paulo há três partidas e vou me empenhar muito pra ir bem", afirmou o polivalente. "Claro que estamos cansados pois a viagem foi longa, mas não podemos parar. Temos que colocar a Libertadores no bolso e saber cansaço não pode ser desculpa se o resultado não vier", completou.

Além dos jogadores que já têm experiência no Tricolor novas caras poderão ser vistas no confronto contra o Mogi. Os meio-campistas Wellington e Oscar, que estão em seu segundo ano como profissionais, estão relacionados para o jogo. A surpresa de Muricy veio na convocação dos jovens atacantes da base Julio Cezar e Henrique, que juntos marcaram 12 dos 28 gols são-paulinos na Copa São Paulo deste ano.



Ficha técnica

Mogi Mirim x São Paulo

Local: estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)

Data: 08 de março de 2009, domingo

Horário: 19h10 (de Brasília)

Árbitro: Milton Etsuo Ballerin

Assistentes: Hilton Francisco de Melo e Edvânio Ferreira Duarte

SIGA-NOS NO Google News