Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em dia calmo, dólar cai 0,22%

Humberto Marques/Campo Grande News - 20 de junho de 2006 - 17:58

O dólar encerrou a terça-feira em baixa de 0,22%, vendido a R$ 2,247 em uma terça-feira de poucos negócios e baixa liquidez no mercado financeiro. A divisa norte-americana passou boa parte do dia flutuando diante do fluxo de recursos, uma vez que as pressões de mercados externos praticamente não se fizeram presentes. De acordo com operadores do sistema financeiro ouvidos pela Reuters, a falta de novidades no cenário econômico e a ausência de grandes negócios deu mais liberdade à cotação.

Analistas também atribuem à Copa do Mundo da Alemanha o “marasmo” vivido por investidores: no Brasil, por exemplo, os mercados brasileiros fecharam mais cedo na última terça-feira para acompanhar a estréia da Seleção no torneio; o que deve se repetir na quinta-feira. Já a falta de liquidez é diretamente vinculada ás incertezas no mercado internacional, que levam investidores a optarem por operações mais seguras e a “fugir” de apostas instáveis, como as dos mercados emergentes. Além disso, a alta nos juros do s Estados Unidos já foram digeridas, sendo apenas uma questão de tempo.

Durante a tarde, as bolsas de valores dos Estados Unidos operavam em alta, e os títulos do Tesouro norte-americano registravam maior rendimento. Já os títulos da dívida externa brasileira não tinham uma tendência única, com o Risco-país cedendo dois pontos, cotado a 254 pontos-básicos.

SIGA-NOS NO Google News