Geral
É de Três Lagoas a medalhista do Pan
A medalha de bronze conquistada pelo Brasil, dia 9, no revezamento 4x400 do atletismo feminino neste Pan-Americano fez a festa de dona Alice Aparecida da Silva Esteves, em Três Lagoas. Ela é mãe de uma das quatro atletas que disputaram a prova em Santo Domingo: Lucimar Teodoro. A atleta nasceu em Guararapes (SP), mas foi criada na cidade sul-mato-grossense, onde começou a treinar atletismo. Descoberta por Zequinha Barbosa, ela foi correr em Araçatuba e, mais tarde, em Presidente Prudente, onde continua até hoje.
Dona Alice disse que está muito feliz com o bronze da filha: Ela merece porque lutou muito pra chegar onde está. Foi uma menina pobre que venceu com força de vontade e trabalho. Foi a mão de Deus que ajudou ela, concluiu.
Com 22 anos, esse foi o primeiro Pan de Lucimar, que é a atual campeã dos 400 metros com barreiras no Troféu Brasil. A atleta diz que está surpresa com o resultado obtido: Fiquei muito contente e me surpreendi com o resultado porque nós não estávamos na melhor forma, mas mesmo assim nos superamos para conquistar a medalha, disse ela, se referindo também às colegas de equipe Geisa Coutinho, Christiane dos Santos e Josiane Tito.