Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Donos de veículos podem pagar licenciamento por aplicativo e esperar em casa

Campo Grande News - 29 de março de 2020 - 16:30

O Detran-MS está com seu atendimento presencial fechado, mas o cliente tem a opção de quitar o licenciamento de seu veículo por meio de aplicativos bancários e aguardar o recebimento do documento na residência. Para isso, o valor de correspondência cobrada terá 45% de desconto, passando de R$ 14,83 para R$ 8,21. No entanto, o documento não será enviado de imediato, dada a situação de pandemia.

O diretor de Tecnologia da Informação do órgão, Robson Alencar, explica que foi feita uma adequação no sistema e o proprietário poderá também, baixar o documento em formato digital pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas virtuais ou pelo site portalservicos.denatran.serpro.gov.br.

Prazo - A portaria número 71 publicada pelo Departamento no último dia 20, prevê que o licenciamento de veículos registrados junto ao Detran-MS com placas de final 1 e 2 fica prorrogado até o mês de maio.

O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, alerta que, enquanto não forem normalizados os atendimentos, o envio de documentos não será feito. “A recomendação é obter o CRLV Digital. Você ficará com sua CNH, emitida de 2018 para cá, e documentos dos seus veículos, digitalmente e de acordo com a legislação”, enfatizou.

O atendimento ao público no Departamento está suspenso desde essa segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias como parte da medida tomada pelo governo do Estado para garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).

SIGA-NOS NO Google News