Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar cai 0,74% e encerra pregão cotado a R$ 2,281

Humberto Marques/Campo Grande News - 14 de junho de 2006 - 18:36

Um cenário mais favorável em relação à terça-feira, com maior ingresso de recursos estrangeiros, fez o dólar encerrar o dia de negócios em baixa de 0,74%, vendido a R$ 2,281, na véspera do feriado de Corpus Christi. De acordo com analistas ouvidos pela Agência Reuters, foram registrados mais vendedores do que compradores de dólar diante da entrada de dinheiro no mercado, o que criou ambiente propício à queda.

Na abertura dos negócios, a divisa norte-americana chegou a subir 1%, diante da divulgação de dados sobre os preços ao consumidor nos Estados Unidos, posicionados pouco acima do esperado. Entretanto, o impacto dessas notícias na taxa de juro dos EUA já foram assimilados por alguns investidores, o que permitiu a alguns mercados externos um dia mais tranqüilo. As bolsas norte-americanas operavam em alta nesta quarta-feira, com o rendimento dos Treasuries avançando, ritmo seguido pelos títulos da dívida externa brasileira. O Risco-país cedeu 13 pontos hoje, chegando a 264 pontos-básicos.

“Livro bege” – A divulgação do “livro bege” do Federal Reserve, que trata de números sobre a economia norte-americana, também apaziguou os ânimos hoje. Os dados indicam que a economia dos EUA continuou a crescer até o início deste mês, embora tenham sido detectados sinais de desaceleração e de aumento da inflação – o que confirmou o viés de aumento nos juros dos Estados Unidos em 0,25% em breve, apesar de, segundo operadores, também permitir espaço para uma “parada estratégica” no freio imposto pelo FED na economia.

SIGA-NOS NO Google News