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Diretor garante ser fácil tirar nome da Serasa

Agência Câmara - 02 de outubro de 2003 - 14:47

O diretor de Planejamento e Agências da Serasa, Líbio Seixas Júnior, afirmou que o consumidor que se sentir prejudicado por um cadastramento indevido de inadimplência poderá solicitar na própria entidade a exclusão de seu nome da lista de devedores. Nesses casos, garantiu Líbio Júnior, os prejudicados precisam apenas preencher um documento na Serasa atestando que não conhecem o débito ou não têm relações com a empresa que registrou seus dados. "A Serasa limpa esse cadastro e a empresa que inscreveu o débito vai ter que resolver diretamente com o consumidor", declarou.
A informação foi considerada polêmica pelos integrantes da CPI da Câmara Federal, pois diverge dos depoimentos já tomados até então pela comissão. A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) disse que, de acordo com as explicações das outras testemunhas ouvidas, a Serasa faz justamente o inverso do que o diretor de planejamento afirmou, ou seja, dificulta a limpeza do cadastro.

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