Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dirceu cobra queda de juros bancários

Elizângela Cordeiro/Agência Brasil - 15 de setembro de 2003 - 14:53

São Paulo - O ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu cobrou uma redução dos juros bancários nas mesmas proporções da queda da taxa básica de juros. Ele criticou o fato do país ter um sistema financeiro que não financia investimento, mas vive da tesouraria.

Dirceu afirmou ainda que o país deu ao sistema bancário tudo que eles quis, permitindo sua internacionalização, informatização, cobrança das tarifas. Agora, segundo ele, os bancos precisam financiar o Brasil.

O ministro-chefe disse ainda que não podemos conviver com os juros de cartão de crédito entre 7,5% a 10% ao mês, juros ao consumidor de 7,5% ao mês, capital de giro de 40% a 60% com uma inflação, espera, entre 4 e 6% ao ano.

Ele participou em São Paulo de conferência sobre desenvolvimento econômico e justiça social. Na questão política ele afirmou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu a presença do PMDB no primeiro escalão do governo. Ele salientou que seria mais justo se fosse em um ministério ocupado pelo PT.

SIGA-NOS NO Google News