Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 23 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dinheiro que pagou fiança de Ronaldinho veio de conta na Europa

Ex-jogador e irmão foram presos por portar e usar documentos falsos para entrar no Paraguai

Midiamax - 09 de abril de 2020 - 13:20

Dinheiro que pagou fiança de Ronaldinho veio de conta na Europa

O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, em prisão domiciliar com seu irmão, Assis, no Paraguai, usou uma conta pessoal na Europa para pagar fiança às autoridades paraguaias e sair do regime fechado após entrar no país com passaportes falsos. As informações são do portal de notícias Uol.

De acordo com a reportagem, foi transferido US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,3 milhões) de uma conta do ex-jogador do Barcelona em um banco europeu para um advogado contratado pelo estafe dos irmãos. Em seguida, o advogado fez o depósito no Banco Nacional de Fomento do Paraguai. Ministério público e Justiça locais aceitaram o valor sugerido pela defesa dos brasileiros por entender que eles não terão intenção de fugir do país.

“A origem do dinheiro e a forma da transferência foram comprovadas no processo e aprovadas pelo juiz. Efetivamente, o MP e o juiz solicitaram que comprovássemos toda a transação. E tudo foi procedido de forma legal e transparente. Até porque, se tivesse alguma ilegalidade, não teria sido aceita a fiança”, disse Sérgio Queiroz, advogado brasileiro dos irmãos ao Uol.

Ronaldinho e o irmão ficaram 32 dias presos na “Agrupación Especializada de la Policia Nacional”. Nesta terça (7), porém, eles obtiveram autorização para ficar em prisão domiciliar num hotel de luxo em Assunção enquanto durar o processo.

SIGA-NOS NO Google News