Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia D da vacinação contra a Covid-19 ocorre neste sábado em MS

SES pretende imunizar 275 mil pessoas contra a Covid-19 em sete dias, durante mutirão.

Midiamax - 25 de setembro de 2021 - 09:37

Dia D da vacinação contra a Covid-19 ocorre neste sábado em MS
Dia D da vacinação contra a Covid-19 ocorre neste sábado (25) - Divulgação

Com 275 mil doses de vacina contra a Covid-19 entregue aos municípios de Mato Grosso do Sul, o Dia D da vacinação ocorre neste sábado (25). A SES (Secretaria Estadual de Saúde) propôs um mutirão junto aos 79 municípios sul-mato-grossenses, para que em sete dias, todas as doses do imunizante sejam aplicadas.

Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), prefeito de Nioaque Valdir Júnior, já anunciou o apoio da entidade ao mutirão. “Essa semana, distribuímos aos municípios, 275 mil doses de vacinas, entre AstraZenca, Pfizer e CoronaVac. Já havíamos recebido quantitativo na semana passada, temos estoques nos municípios e precisamos fazer esse mutirão tanto para evitar que vacinas fiquem estocadas em geladeiras, quanto para oportunizar a todos o direito de tomar a vacina”, disse o secretário.

Resende afirmou ainda a união de esforços entre o Estado e municípios como o fator que tem levado Mato Grosso do Sul a ser o primeiro em vacinação, no ranking nacional. “Essa unidade é muito importante e nos faz muito felizes quando vemos nosso Estado pontuar como o que melhor utiliza as doses que recebe. Com a proposta do mutirão, vamos intensificar a busca ativa para que todos completem o ciclo vacinal ou mesmo tomem a dose de reforço, como por exemplo os idosos e pessoas com deficiência que estão em instituições de acolhimento”.

Em Campo Grande, o público foi ampliado e trabalhadores da saúde de 50 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 até 24 de março, já podem se imunizar com a 3ª dose neste sábado (25).

O novo público aberto pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa ainda que hoje, a 2ª dose de Pfizer está liberada também para adolescentes de 12 a 17 anos que se vacinaram até 04 de setembro, seguindo nova resolução da Comissão Intergestores Bipartite/SES.

SIGA-NOS NO Google News