Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DGPC muda delegados da Capital e do interior de MS

Aline Queiroz, Campo Grande News - 26 de fevereiro de 2009 - 21:36

Dois meses após a troca da cúpula da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) começam as mudanças em delegacias de Campo Grande e pelo interior de Mato Grosso do Sul.

O delegado Haroldo José Matozo, que era adjunto no 4º DP (Distrito Policial) da Capital, assumirá a unidade policial de Paranhos, município distante 470 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai.

No lugar dele entra o plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Wilton Vilas Boas, e para ocupar a vaga de Vilas Boas será enviado o delegado de Paranhos, Fábio Peró Correa Paes, filho do ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Peró.

Fábio vem para a Capital dois anos após ter assumido a vaga na delegacia de fronteira. A reportagem do Campo Grande News apurou que Matozo foi quem solicitou a permuta porque gostaria de morar em uma cidade de interior.

Quem também conseguirá deixar o interior é João Eduardo Santana Davanço, que deixará Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 221 quilômetros da Capital, para assumir o plantão da Depac.

Fábio Peró Correa Paes e João Eduardo Santana Davanço foram aprovados no concurso de 2006.

Paes era o 23º colocado e Davanço o 9º do processo seletivo.

O delegado-titular da Depac, Fernando Vilas de Paula, deverá assumir a Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), cujo titular, Nilson Tobias, está em licença médica.

Quem irá ocupar o cargo de Fernando Vilas ainda não foi definido. Interinamente, o adjunto da Depac, Divino Furtado de Mendonça, deverá responder pela unidade policial.

SIGA-NOS NO Google News