Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deve sair linha de crédito para suinocultores

Fabiane Sato - 04 de julho de 2003 - 14:17

Os suinocultores estão ansiosos para a divulgação da normativa que deve sair hoje para linhas de crédito específica para o setor. Conforme o presidente da Comissão de Suinocultura da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Júnior, os produtores até então não tinham linhas de financiamento específicas para o setor.
A inclusão de um preço mínimo para o suíno é uma das regras mais esperadas pelos suinocultores que estão há dez meses sem ter lucros. O presidente da Comissão e diretor-secretário da Famasul, Ademar, acredita que as linhas de financiamento devem ter juros menores. O montante da verba deve ficar entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.
Os suinocultores depois da manifestação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aguardam não só a criação de novas linhas de financiamento, mas também a prorrogação das parcelas da dívida para o dia 30 de agosto. A Comissão luta agora para que a prorrogação da dívida chegue aos cinco anos.
A baixo preço pago pela carne do suíno fez com que muitos produtores desistissem da atividade. Segundo as informações da Coagro (Cooperativa de Suinocultores de São Gabriel do Oeste), as matrizes diminuíram em Mato Grosso do Sul 1,5 mil animais, caindo para 7,5 mil unidades.

SIGA-NOS NO Google News