Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran inicia atividades da Semana de Trânsito no dia 18

Waldemar Gonçalves Junior / Campo Grande News - 12 de setembro de 2003 - 15:45

Abordagens educativas, palestras em universidades, atividades do Detranzinho e parcerias com escolas e prefeituras. Essas são algumas das atividades previstas na agenda da Semana Nacional de Trânsito 2003, preparada pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e anunciada há pouco.
Apesar do calendário nacional estipular a semana de 18 a 25 de setembro, o Detran desenvolverá atividades até o dia 30 deste mês. A principal novidade é que, neste ano, a abertura das atividades acontece no município de Dourados, dia 18, contando com o apoio de órgãos e entidades locais, como Prefeitura, Câmara Municipal e a Associação Comercial e Industrial.
A Cidade Escola de Trânsito Detranzinho também estará presente na segunda maior cidade do Estado, com atividades educativo-pedagógicas para crianças.
Ainda em Dourados, a agenda prevê um ciclo de palestras para condutores de motociclistas, tratando de condução segura e do impacto dos acidentes de trânsito para este tipo de condutores. Participam das palestras a Polícia de Trânsito de Campo Grande e a Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).
Em Campo Grande, técnicos e educadores do Detran/MS estarão nas ruas para fazer a abordagem de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, com materiais que pregam o respeito e a cortesia no trânsito. Acontecem abordagens para motoristas na MS 080 e na saída para São Paulo. No perímetro urbano, as abordagens aos motoristas serão na rua 13 de Maio, rua Arthur Jorge, rua Brilhante, e nas avenidas Mascarenhas de Moraes, Ceará, entre outras.
As abordagens para ciclistas serão na saída para Cuiabá, na avenida Ernesto Geisel, na avenida Costa e Silva, na rua Brilhante e na avenida Júlio de Castilho, entre outras.
Os pedestres também serão abordados pelo Detran, nos terminais públicos Nova Bahia, General Osório, Morenão, Guaicurus, Júlio de Castilho, Bandeirantes e Moreninhas.
Estão agendadas visitas de escolas públicas e privadas ao Detranzinho, e atividades internas na sede do Detran, na saída para Rochedo.
Outra novidade do Detran para a Semana Nacional de Trânsito 2003 é o Ciclo de Palestras “O trânsito é de todos e todos merecem respeito”; que será realizado nas universidades da Capital.
Estão previstas também atividades em várias cidades do interior do Estado, através de parceria firmada entre o Detran e prefeituras, polícias, Centros de Formação de Condutores e escolas.
As informações são da assessoria de imprensa do Detran.


SIGA-NOS NO Google News