Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Desfalcado, Santos encara o Oeste no Pacaembu

Klaus Richmond , FPF - 07 de março de 2009 - 08:22

Em ascensão no Campeonato Paulista, o Santos faz neste sábado mais um importante confronto, pela 12ª rodada deste estadual: contra o Oeste, no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). No clube da Baixada Santista, três baixas para a partida – Léo, Kléber Pereira e Fabão. Do outro lado, a novidade fica por conta da estreia do técnico Luciano Dias, que substitui Marco Antonio.

Satisfeito pela semana livre, o volante Roberto Brum enalteceu a evolução da equipe durante os trabalhos. “Focamos nas atividades físicas e táticas. Creio que podemos crescer ainda mais”, disse. Além disso, Brum elogiou o trabalho do técnico Vágner Mancini. “É tudo graças ao trabalho dele. Estamos prontos para surpreender”, completou.

Elogiado, Brum reconheceu a mudança de postura com a chegada do novo comandante. “Tenho a característica de sair para o jogo também. Pude atuar assim no Coritiba, Fluminense e, agora, no Santos”, explicou. Com a mudança tática, para o esquema 3-5-2, o jogador passou a ter mais liberdade no meio-de-campo.

Para a partida, Mancini não poderá com o zagueiro Fabão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Léo, que sente dores no joelho direito, e o centroavante Kléber Pereira, ainda em recuperação de uma lesão muscular. Com isso, Adaílton e Paulo Henrique disputam uma vaga na defesa. Nas outras posições, Triguinho e Roni estão confirmados.

“Perdemos o [Kléber] Pereira, que é uma referência. Infelizmente, também não teremos o Fabão. No caso do Léo, que é muito querido, também fará muita falta para qualquer equipe. Mas estamos seguros com os substitutos”, falou.

No clube de Itápolis, o clima é de expectativa. Para tentar se recuperar do revés – contra o Paulista, no estádio Jaime Cintra –, a equipe não poderá contar com a força do estádio Ildenor Picardi Semeghine, onde ainda não perdeu na competição. Além disso, terá que superar a ausência do lateral-esquerdo Ademar e do volante Luciano Santos.

Todavia, a principal atração será a estreia do técnico Luciano Dias – que foi demitido do Guarani. “O Marco Antonio colocou o cargo à disposição, após a derrota para o Paulista por 2 a 1. Então, na última segunda-feira, no período da tarde, decidimos que ele sairia. Mas, apenas optamos pelo nome do Luciano Dias à noite”, confessou diretor de futebol do clube, Mauro Guerra.

Em 15° lugar no estadual, com 11 pontos, Guerra ressaltou a motivação a partida. “Será mais um jogo complicado, pois a equipe deles vem motivada pela vitória no clássico (por 1 a 0 contra o São Paulo). Contudo, será diferente das partidas contra Corinthians e São Paulo (derrotas por 4 a 1 e 3 a 0), pois é uma outra história”, contou.

Em minoria, o Oeste realizará uma “caravana” para levar torcedores ao estádio. “Vamos partir no sábado mesmo, lá pelas 11h. Nossa expectativa é de uns quatro ou cinco ônibus”, explicou. Apesar do momento, o dirigente descartou preocupação para o confronto. “Nem nas rezas dele (Luciano Dias) era esperada uma partida dessas logo de primeira”, finalizou.

Ficha técnica

Santos: Fábio Costa; Adaílton (Paulo Henrique), Domingos e Fabiano Eller; Luizinho, Roberto Brum, Rodrigo Souto, Mádson, Molina e Triguinho; Roni.

Técnico: Vagner Mancini.


Oeste: Weverton; Dedê, Dezinho, Adriano e Mazinho, Dionísio, Dias, Caíque e Vander; Mirandinha e Ney Paraíba.

Técnico: Luciano Dias.



Arbitragem: Marcelo Prieto Alfieri, Sérvio Antonio Bucioli e Marco D’Ávila Tragante.

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), em São Paulo.

Data e horário: 7 de março, às 19h10.

SIGA-NOS NO Google News