Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dercap apura fraudes em licitações da Prefeitura de Trindade

A informação é da Polícia Civil do Estado de Goiás

Cassilândia Notícias - 03 de julho de 2021 - 08:20

Dercap apura fraudes em licitações da Prefeitura de Trindade

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), a Operação “Tionibus”, com o objetivo de dar cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão.

A operação, cujo nome deriva do termo “ajuste”, é uma fase da investigação de crimes envolvendo procedimentos licitatórios e respectivos contratos firmados pela Prefeitura de Trindade, para contratação de tendas, combustíveis e frota veicular para o município, os quais, somados, totalizam um valor de, aproximadamente, R$ 30 milhões.

Durante as diligências,  realizadas nas cidades de Trindade, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Iporá, foram apreendidos valores em espécie, totalizando cerca de R$ 200 mil, três armas de fogo, o que gerou a lavratura de autos de prisão em flagrante por crimes insertos no Estatuto do Desarmamento, além de documentos das pessoas físicas e jurídicas investigadas.

A operação contou com a participação de 150 policiais civis, oriundos da DERCAP, DRACO, DIH, DECAR, DECCOR, DEIC, DERFRVA, DECON, GPO, SPJ, 1ª DRP, 2ª DRP, 3ª DRP, 7ª DRP, 19ª DRP, além da CORE/G.T.3.

SIGA-NOS NO Google News