Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados discutem redução de verba para combustíveis

26 de abril de 2006 - 14:30


Os deputados que integram a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reúnem, daqui a poucxo, na casa do presidente do Poider, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para tratar de diversos assuntos, entre eles a proposta para regulamentar as despesas de parlamentares com combustíveis. Todo parlamentar tem direito a R$ 15 mil por mês de verba indenizatória para o pagamento de despesas como aluguel de imóveis e locomoção. O recurso é repassado mediante apresentação de nota fiscal, com comprovação dos gastos.

O corregedor da Câmara, Ciro Nogueira (PP-PI), pretende apresentar medida sugerindo que o gasto com combustível seja limitado a 30% da verba. "Estou propondo como medida emergencial limitar o gasto com combustível para que não exista desvio de conduta no uso dessa verba", disse.

O assunto será discutido devido às denúncias publicadas na imprensa, de gastos elevados com combustíveis pelos parlamentares, usando o dinheiro da verba indenizatória. Na segunda-feira, o presidente da Câmara dos Deputados encaminhou para exame na corregedoria da Casa todas as matérias publicadas pela imprensa no fim de semana sobre os gastos parlamentares com combustível.

Outro tema que poderá ser discutido pelos integrantes da Mesa é a proposta de recomendação da corregedoria para que a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) receba censura verbal por ter dançado no plenário da casa ao comemorar a absolvição de seu colega de partido João Magno (PT-MG).

Além disso, a Mesa Diretora da Câmara também deverá analisar o pedido de aposentadoria do deputado José Janene (PP-PR), com base no parecer da Comissão de Constituição e Justiça, que recomendou aguardar a conclusão do processo de cassação do deputado, em tramitação no Conselho de Ética.

SIGA-NOS NO Google News