Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defesa Civil previne sobre frio intenso

ABr - 29 de abril de 2006 - 06:19

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional divulgou, agora à noite, alerta sobre a possível ocorrência de frio intenso e mar agitado, de domingo (30) até terça-feira (2), no Rio Grande do Sul, no Paraná, e Santa Catarina.

Nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a temperatura mínima poderá variar entre -2ºC a 3ºC. Nas outras localidades desses estados, a temperatura deverá oscilar entre 5°C e 10°C. Os moradores de Santa Catarina deverão conviver com temperatura mínima entre 2°C a 6°C nas áreas mais altas e entre 8°C e 12°C nas demais regiões. Por causa do frio intenso, a Sedec aconselha que os moradores de rua recebam abrigo.

No litoral dos três estados, a possível ocorrência de ondas com até 4 metros em alto mar, entre domingo e terça-feira, faz a Sedec desaconselhar o trânsito com embarcações pequenas e médias.

Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) orientaram o envio de alertas sobre frio intenso e mar agitado nos três estados.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

SIGA-NOS NO Google News