Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Defensoria não reabre no dia 4, mas vai estender o atendimento, diz defensora

Redação - 01 de maio de 2020 - 06:40

Defensoria não reabre no dia 4, mas vai estender o atendimento, diz defensora

A Defensoria Pública de Cassilândia e em todo o Estado de Mato Grosso do Sul não reabrirá no dia 4 de maio, como se pretendia. Agora a nova previsão é 15 de maio, informou ontem a Defensora Pública Mariane Rizzo (foto) em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca.

Até agora atendia somente casos específicos de plantão como réus presos, habeas corpus e mandado e segurança.

A partir do dia 4 de maio o trabalho será estedindo, segundo portaria publicada ontem. O atendimento continua sendo feito pelo celular da defensoria de número 67-9992431727, uma vez que na sede não tem ninguém. Também será disponibilizado um sítio eletrônico através do site da Defensoria Pública onde o interessado vai colocar a sua demanda. De preferência, segundo a Defensora Pública  Mariane Rizzo, assuntos de urgência da Vara de Família, como alimentos, cumprimento de setença, pedido de alvará, interdição,  alimentos e inventrários que tenha prazo para dar entrada. Para inventário que já passou o prazo, vai ter mesmo que pagar a multa, portanto não é considerado urgente.

As audiências estão suspensas até o dia 15 de maio. Em função disso a defensora Mariane Rizzo informa que não existe novas informações sobre processos, mesmo porque até agora os juízes apenas despacharam processos que não param durante o plantão. Caso necessite de algum documento a própria Defensoria entrará em contato pedindo a documentação necessária.

SIGA-NOS NO Google News