Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Curso Popular prioriza quem já concluiu o ensino médio

Anderson Carvalho - 12 de julho de 2003 - 06:42

Campo Grande (MS) - O Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV), que abre as inscrições na segunda-feira, 14, vai oferecer em todo o Estado 6.725 vagas para o segundo semestre deste ano. A partir de agora, segundo o secretário de Educação, Hélio de Lima, as pessoas que já terminaram o ensino médio terão prioridade na ocupação das vagas do preparatório. A grande procura e o alto número de aprovação nos vestibulares de universidades públicas e privadas, explica o secretário, mostra que o curso é uma experiência de sucesso e por isso está sendo ampliado de 16 para 20 municípios.
Os interessados poderão se inscrever nas escolas estaduais credenciadas, das 18 às 22 horas, até a próxima sexta-feira,18. Os candidatos poderão se inscrever na unidade de ensino credenciada onde desejam estudar e devem apresentar os seguintes documentos: fotocópias de recentes comprovantes de água, luz, telefone, IPTU ou aluguel, histórico escolar (para quem está cursando o 3º ano do ensino médio, levar declaração da escola que comprove) e uma foto 3X4. Esses documentos devem estar anexos à “Carta de Intenção”, com o relato das reais intenções com o curso, da atual condição financeira e, no caso, de pessoas com necessidade especiais.
A lista dos selecionados para o segundo semestre do CPPV será divulgada no dia 30 de julho no site www.sed.ms.gov.br e em todas as escolas credenciadas que oferecerão o curso.
Mais informações pelos telefones: (67)318-2341/318-2212

SIGA-NOS NO Google News