Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Criança de 2 anos é internada às pressas após ingerir Rivotril

Com quadro de intoxicação medicamentosa, ela precisou ser foi submetida a lavagem estomacal. Medicamento tarja preta pode levar à morte se ingerido em excesso.

DL News - 18 de outubro de 2021 - 08:40

Criança de 2 anos é internada às pressas após ingerir Rivotril

Uma criança de apenas dois anos precisou ser hospitalizada e submetida à lavagem estomacal após ingerir Rivoltril.

A intoxicação medicamentosa aconteceu em pleno feriado do Dia das Crianças, 12, quando a menina foi passar o dia na casa do pai.

Durante um momento de distração, ela foi até o quarto da avó, encontrou o medicamento e ingeriu algumas cápsulas.

O pai dela a encontrou sonolenta, avisou a ex-mulher, que é farmacêutica, e levou a criança às pressas para o Hospital Austa, onde a família tem plano de saúde.

No local foram realizados os procedimentos de desintoxicação e após o período de observação, a criança foi liberada, ainda que um pouco sonolenta.

Rivotril é um remédio utilizado para tratamento da depressão. Pertence à classe de medicamentos identificados pela "tarja preta”, o que significa que só pode ser vendido com prescrição médica e retenção da receita, pelo farmacêutico. A super dosagem pode levar à morte.

A mãe da menina compareceu à Central de Flagrantes neste sábado, 16, para registrar o caso, mas o delegado plantonista entendeu que não houve crime.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

SIGA-NOS NO Google News