Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Criado prêmio de turismo em MS

Ingrid Vogl/APn - 27 de setembro de 2003 - 04:54

O governador Zeca do PT assinou hoje decreto que cria o Prêmio Tuiuiú de turismo, uma das ações do Governo Popular que visa o fortalecimento do turismo no Estado. "O prêmio é mais um instrumento de divulgação, articulação das potencialidades turísticas de Mato Grosso do Sul. Pretendemos com sua criação destacar, premiar e incentivar a soma de esforços que visam o desenvolvimento do Estado no setor turístico", afirmou o governador.

O prêmio será entregue anualmente a partir de 2004 no dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo à pessoas físicas, empresas, organizações não-governamentais e órgãos da imprensa que contribuam para o desenvolvimento do turismo no Estado. Esse ano o prêmio será entregue à personalidades, instituições e imprensa que de alguma forma incentivam e garantam políticas turísticas para Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Carlos Porto, os ganhadores do prêmio receberão uma estatueta de um tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, além de incentivos a serem criados pelo Governo do Estado. "O turismo é estratégico para que haja uma mudança no panorama do crescimento econômico do Estado, por isso estamos criando condições aos empresários do setor para que haja desenvolvimento do turismo e com isso geração de renda", explicou. A Secretaria de Produção e do Turismo e a Fundação de Turismo irão criar uma comissão para fazer a seleção dos homenageados pelo prêmio.


Ingrid Vogl-APn

SIGA-NOS NO Google News