Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Cozinheira de Ribas do Rio Pardo é eleita a melhor merendeira de MS

Vera Lucia Marcelino venceu a 1ª edição do Desafio Estadual das Merendeiras

Campo Grande News - 25 de junho de 2022 - 06:40

Cozinheira de Ribas do Rio Pardo é eleita a melhor merendeira de MS
Merendeira Vera Lucia Marcelino, vencedora do 1º Desafio Estadual das Merendeiras. (Foto: Divulgação)

A merendeira Vera Lucia Marcelino de Ribas do Rio Pardo foi a grande vencedora do 1º Desafio Estadual das Merendeiras. O título de campeã foi anunciado na noite desta sexta-feira (24). Além de uma viagem para Bonito, o troféu e um eletrodoméstico, Vera ganhou uma dolma e um vaga no curso de cozinheira do Senac.

O segundo lugar ficou para a merendeira Eduarda Moura Lopes de Inocência, que faturou o troféu, liquidificar e uma viagem Bonito. Já o terceiro lugar saiu para Chapadão do Sul, a profissional Selma da Silva, ganhou um jogo de facas e também vai poder conhecer o paraíso turístico do Estado com tudo pago.

Realizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por meio do programa Cidade Empreendedora, o 1º Desafio Estadual das Merendeiras teve 20 integrantes de várias cidade do Estado.

Antes da grande decisão nesta noite, as merendeiras tiveram duas horas para cozinhar e precisaram seguir alguns requisitos, como criatividade na criação dos pratos, valorização e equilíbrio dos sabores; originalidade da estética e praticidade na utilização dele na alimentação escolar. Em seguida, os participantes apresentaram as criações para a banca avaliadora composta por nutricionistas e chefes de cozinha, que escolheram os três melhores.

SIGA-NOS NO Google News