Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid: Vacinas aplicadas protegem contra variante Delta, diz secretario

Segundo o Geraldo Resende, está sendo feita uma cobrança para agilizar ainda mais a vacinação no Estado.

JD1 Notícias - 21 de julho de 2021 - 20:00

Covid: Vacinas aplicadas protegem contra variante Delta, diz secretario

O secretário de Saúde de Estado, Geraldo Resende, disse em entrevista ao JD1 Notícias, que as vacinas aplicadas contra a Covid-19 protegem da variante Delta. Nos últimos dias, Estados vizinhos de Mato Grosso do Sul tiveram aumento de casos.

Segundo Secretaria de Saúde, Paraná tem ao menos 13 casos confirmados da variante, em São Paulo, foram confirmados oito casos, dois em Minas Gerais e um em Goiás, todos Estados vizinhos de MS. No Brasil, o número sob para 110 casos confirmados.

De acordo com secretario, o Estado foi notificado há 15 dias sobre a presença da variante no território nacional, detectada originalmente na Índia e que foi registrada em mais de 90 países. Ela é mais contagiosa e mais letal que as demais. Por enquanto não foi confirmado nenhum caso em MS.

Questionado sobre o Estado estar preparado para lidar com a variante mais agressiva, o secretario disse que o preparo é através da imunização de toda a população. Por aqui, cerca de 73% da população já recebeu ao menos a primeira dose e 39% completou o ciclo vacinal. “O preparo tem que ser feito imunizando toda a nossa gente, porque as vacinas disponíveis que estando tendo agora, elas constam na literatura que funcionam e porque especialistas estão dizendo que ele alcança todas as todas as mutações já existentes da Covid-19. Quanto mais rápido nos fizermos a imunização, menos possibilidade teremos de tê-la por aqui", Explicou.

Resende disse que o Estado vem cobrando mais velocidade da vacinação, sendo mais veloz do que atualmente está. O Estado vem se destacando na aplicação e distribuição de vacinas.  “Estamos cobrando de todos os secretários e prefeitos, para dar mais velocidade do que estamos, se já estamos, temos que ser mais rápidos ainda, antes que ela chegue aqui.”, Disse.

SIGA-NOS NO Google News