Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid: Nova variante, mais contagiosa que Delta, é descoberta

O vírus tem o potencial para se espalhar amplamente pelo país, aumentando os novos casos de infecção.

JD1 Notícias - 22 de outubro de 2021 - 06:40

Covid: Nova variante, mais contagiosa que Delta, é descoberta

Uma nova variante do novo coronavírus, identificada como AY.4.2, vem preocupando as autoridades de saúde da Rússia. A agência de notícias RIA informou nesta quinta-feira (21) que o país registrou novos casos de Covid-19 relacionados à cepa, considerada ainda mais contagiosa do que a variante Delta. As informações são da Agência Reuters.

Kamil Khafizov, pesquisador sênior do órgão de vigilância do Estado, disse à agência ser possível que a nova variante se espalhe amplamente pelo país podendo, eventualmente, substituir a variante Delta e provocar um aumento significativo no número de novos casos.

A Rússia vive um momento delicado na pandemia de Covid-19, com o aumento expressivo no número de novos casos e óbitos provocados pela infecção. Nessa quarta-feira (20) o país registrou o recorde diário de 1.028 mortes e 34.073 novas infecções.

Apesar de ter sido um dos primeiros países a lançar uma vacina contra a Covid-19, em dezembro de 2020, a Rússia não conseguiu fazer com a população aderisse à campanha de imunização. Apenas 32% das pessoas foram vacinadas até essa quarta, segundo o levantamento do portal Our World in Data, da Universidade de Oxford.

SIGA-NOS NO Google News