Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid- Depois de recorde no sábado, boletim da covid-19 tem 7 novos casos em MS

Por Marta Ferreira e Aletheya Alves, Campo Grande News - 19 de abril de 2020 - 12:15

Mato Grosso do Sul está registrando, no mês de abril, em média 6,3 novos casos de covid-19 por dia. Em março, essa média havia sido de 2,8 casos por dia. A evolução, conforme os números deste mês, é de 125% na média diária de confirmações.

O dado consta do boletim divulgado nesta manhã, apontando que, depois do recorde de 18 registros no sábado de contágios pelo novo coronavírus, foram sete novos casos em 24 horas. Em percentual, no sábado o aumento foi de 12,6% para sexta-feira para sábado e de ontem para hoje foi de 4,3%.

O número de mortos pela doença em fase de pandemia segue em cinco, dois de Campo Grande, dois em Bataypora e um Três Lagoas.

Casos confirmados - O total de registros atingiu 168 confirmações, desde 14 de março, quando houve o primeiro registro, conforme divulgação feita em transmissão ao vivo pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, acompanhada da secretária-adjunta, Christine Maymone.

Dos novos casos, dois são em Sonora, que já haviam sido divulgados pelo município, dois em Três Lagoas, dois em Campo Grande e um em Chapadão do Sul. A Capital tem o maior número de vítimas da covid-18: 87.

Há, ainda 43 suspeitas sob investigação, conforme divulgou a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Em relação ao número de cidades marcadas com registros de contágio pelo novo coronavírus, permanece o mesmo desde ontem: 20 dos 79 municípios.

Arte: governo de MS.
Apelo – Durante a tramissão, o secretário Geraldo Rezende fez um apelo à população de Mato Grosso do Sul, para que continue adotando o distanciamento social, a única forma vista pelas autoridades de saúde para diminuir a progressão do novo coronavírus.

Ele disse isso depois de falar do mapa de evolução da doença. “ A linha vermelha mostra o crescimento exponencial do covid19 em ms e a amarela é a taxa de adesão ao isolamento. Quando menor a taxa de adesão, maior a incidência de covid em MS”, comparou.

- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

SIGA-NOS NO Google News