Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Prefeitura de Selvíria registra primeiro caso de Coronavírus

Assessoria municipal - 18 de abril de 2020 - 10:57

Na manhã desta sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Selvíria, por meio do secretário municipal de Saúde, Edgar Barbosa dos Santos, anunciou a confirmação do primeiro caso de coronavírus (COVID-19) do município. Foi feito exame no paciente, e encaminhado para laboratório em Campo Grande-MS, que apontou o resultado positivo para a doença.

O paciente, do sexo masculino, de 41 anos de idade, é morador de Selvíria, e trabalha em uma empresa da região, no Estado de São Paulo. Na ultima terça-feira (14), o paciente foi encaminhado para o Hospital Regional de Ilha Solteira-SP, através da empresa, após passar mal, onde permanece internado com quadro clínico estável.

Tanto a empresa, quanto a Vigilância Sanitária de Ilha Solteira, já foram informadas sobre o caso, para que possam seguir os protocolos necessários.

Segundo o secretário de Saúde, Edgar, a família do paciente já está em isolamento, e sendo monitorada pela pasta, e informou: “O contato com o Hospital de Ilha Solteira está sendo realizado, e nos colocamos a disposição sobre o caso para colaborarmos de todas as formas que pudermos. Estamos nos preparando para equipar a Saúde de Selvíria para estarmos recebendo possíveis casos que possam surgir em nosso município”.

“O momento é de conscientização. A população precisa tomar a medidas de prevenção recomendadas. E o isolamento social e a constante higienização das mãos é essencial neste momento de pandemia. Quem necessitar sair de casa, é preciso evitar aglomerações e fazer o uso de máscaras, mesmo sendo caseiras, e procurar as unidades de saúde somente em casos de emergência”, ainda destacou o secretário.

Novas medidas contra o COVID-19

Nesta semana, por meio do Decreto Municipal 343, de 15 de abril, ficou determinado o fechamento de bares do município, e alterado o toque de recolher, que passou a ser das 20h às 05h (MS), como medida de prevenção ao vírus, entre outras.

Por: Assessoria de Comunicação.

SIGA-NOS NO Google News