Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Domingo, 14 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: Prefeito contesta a informação do site do Governo de Goiás

Redação - 15 de maio de 2020 - 11:44

Prefeito Renato Sirotto - foto arquivo pessoal
Prefeito Renato Sirotto - foto arquivo pessoal

O prefeito de Aporé Renato Sirotto confirmou ontem que o município tinha um caso confirmado de Covid-19, escrevendo ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca FM. Ao ser indagado sobre o assunto, o prefeito disse que o hospital de Goiânia tinha dado a informação por contato telefônico, mas aguardava o laudo. Pelas redes sociais foi divulgado vários áudios, ora dizendo que o paciente não teria contado a verdade de sua condição médica, ora que o paciente não tinha nenhuma doença.

Hoje, ao ser novamente contactado pela Rádio Patriarca depois que o Cassilândia Notícias publicou o painel do covid-19 confirmando um caso e mais quatro suspeitos, o prefeito disse que até agora não chegou nada oficial pois o hospital teria entrado em contradição, uma hora falando que estava com covid-19 e outra hora não.

Informou que a Secretaria de Saúde do Município colheu ontem o SWAB do paciente e o resultado deverá demorar de três a cinco dias. Prefere agora aguardar este resultado.

Em relação à confirmação do caso no município por parte do Painel Covid-19 do Estado de Goiás, Sirotto deu como exemplo que no mesmo Painel o município de Itajá, que tem um caso positivo, está zerado.

Explicou que pode estar ocorrendo uma outra situação. Pode ser que tem alguma pessoa internada com covid-19 em algum do Estado de Goiás e apresentou o cartão SUS de Aporé. Mesmo não sendo mais morador de Aporé vai constar como sendo um caso do município.

SIGA-NOS NO Google News