Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 23 de Outubro de 2021
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Covid-19: idoso de 60 anos pode ser 1° morte por coronavírus em Três Lagoas

Midiamax - 03 de abril de 2020 - 10:45

Um idoso de 60 anos morreu na tarde desta quinta-feira (2), em Três Lagoas, a 325 quilômetros de Campo Grande, com sintomas semelhantes ao novo coronavírus (Covid-19). O município registrou ontem (1°) ao primeiro caso confirmado da doença e segue investigando três casos suspeitos.

Em nota, secretaria municipal de Saúde informou que está investigando a morte da vítima, que era servidor público e trabalhava como vigilante do município. O paciente deu entrada no madrugada de hoje no Hospital Auxiliadora já debilitado e com histórico de pneumonia.

“Está sendo investigado se houve histórico de viagem, bem como com quem teve contato nos últimos dias. Até o resultado do exame, não é possível afirmar qual a causa da morte, por isso serão realizados testes para identificação de diversos quadros virais, como, por exemplo, H1N1 e outros”, explica a nota.

Apesar de ser um caso notificado como suspeito e aguardando o resultado do exame realizado pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), o idoso será velado e enterrado conforme os protocolos de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde).

O caso confirmado na cidade é de um farmaceutico de 53 anos. O paciente não tem histórico de viagem para o exterior ou cidades com altos índices de infecção. Ele segue o tratamento em isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias.

SIGA-NOS NO Google News